Força Feminina Colorada

A Força Feminina Colorada, torcida exclusivamente feminina, foi criada há oito anos com o objetivo de apoiar o time e acompanhá - lo.
Desde então, fazemos a festa na arquibancada!
FFC, Representatividade, Empoderamento e Paz no Futebol!

sábado, 30 de maio de 2015

Treino é jogo! E jogo é Guerra!! By Aline Lahm.




Quem passou hoje, pelas 10 da manhã, diante do Estádio José Pinheiro Bor... do GIGANTE da Beira Rio, viu um estacionamento completamente lotado, muitas pessoas chegando, uma fila gigantesca (que não se via o fim, pois este ficava atrás do estádio) se movia em direção ao portão aberto e pessoas não paravam de chegar: a pé, de ônibus, de carro. Em uma manhã nublada de sábado, não especialmente fria, muitos foram surpreendidos por essa movimentação, visto que o clube só comunicou que ocorreria um treino aberto na véspera. Talvez por isso, o Estádio não estava lotado. Somente ocupamos a chamada "curva sul" - os setores sul da arquibancada inferior, até o setor de cadeira locadas. Ali estavam membros de torcida organizada, crianças, adultos e idosos de ambos os sexos, estavam presentes gestantes, bebês, jovens, e como não poderia deixar de ser, torcedoras da Força Feminina Colorada. Todos aguardavam ansiosamente a chegada do time.

Não foi uma espera em vão: após mais de uma hora de canto incessante, os jogadores entraram em campo e saudaram a torcida com muito carinho. O Alex, em especial, veio até a marca do escanteio. Por um momento, pareceu ter-nos visto, ou pelo menos nos buscado com o olhar. Estávamos ali, sim, mesmo sem faixas ou uniformes, exatamente no mesmo lugar em que estaremos amanhã. O jogo de hoje foi bonito de ver: rápido, com boas defesas dos goleiros, dribles legais, gol de bicicleta, gol de todo tipo. Depois cobrança de penalidades (11m e barreira) para uns, enquanto outros utilizavam os colchonetes. Houve quem os dispensasse e fizesse exercícios abdominais no gramado, a cansar quem via. Mas, véspera de jogo, foi um treino relativamente mais leve: curto, com direito a um isotônico e a chegar mais perto para receber o carinho da torcida no final. Na hora em que saí, ainda se ouvia ao longe o forte canto que vinha de dentro do Estádio, após o término do treino. Amanhã tem mais, muito mais. Hoje, foi só ensaio... Amanhã com muito mais torcedores e torcedoras , vai ser um jogo pegado, às ganhas. Tenho certeza que motivação não vai faltar!




Nenhum comentário: