Força Feminina Colorada

A Força Feminina Colorada, torcida exclusivamente feminina, foi criada há oito anos com o objetivo de apoiar o time e acompanhá - lo.
Desde então, fazemos a festa na arquibancada!
FFC, Representatividade, Empoderamento e Paz no Futebol!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Destaque no mundo esportivo colorado


Na noite de terça-feira (06/12), a presidenta da Força Feminina Colorada, Malú Barbará, junto com integrantes da torcida, recebeu o troféu Arquibancada Colorada, homenagem feita aos destaques do esporte no Rio Grande do Sul. A festa, uma promoção do Blog Arquibancada Colorada, foi realizada no Clube Geraldo Santana.

Malú recorda a fundação da FFC, ocorrida em 24 de maio de 2009, no ano do centenário do clube, com o intuito de reuir as apaixonadas pelo colorado para torcerem e incentivarem o time.

- Desde então, é isso que fazemos, independente das condições do tempo, em Porto Alegre ou em muitas outras cidades, em jogos de estádio lotado e em jogos com pouco público. No início, éramos poucas e as dificuldades, enormes. Hoje temos cerca de 120 mulheres cadastradas e muitas simpatizantes. Os obstáculos ainda existem, mas aprendemos a ultrapassá-los e, quando isso não é possível, os contornamos - destaca a presidenta da FFC.

Malú destaca ainda o novo projeto da torcida: a sua própria banda, cuja estreia ocorreu no dia 13 de março no Gigante da Beira Rio. A iniciativa apresenta ainda um aspecto social, o "Tocando para o futuro" que tem como objetivo unir futebol e música e tornar melhor a vida de adolescentes de escolas públicas de comunidades.

- Novamente, fomos à luta: desde julho, cerca de 15 adolescentes estão aprendendo a tocar instrumentos para, talvez, fazer da música o seu ganha-pão. Além de ensinar música, também nos encarregamos da alimentação e do transporte desses jovens. Felizmente, já conseguimos patrocínio para as camisetas da banda. - comenta.

Malú reforça, ainda, que a Força Feminina Colorada é a única torcida organizada feminina reconhecida pelo Internacional e por um clube no Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público gaúcho. Também foi a segunda TO formada por mulheres a ser fundada e reconhecida no Brasil.


Nenhum comentário: